19.4.08

Cine Gourmet em Gramado

Eu falei ali embaixo sobre o Hotel Parador e me lembrei de um material que recebi deles outro dia. Trata-se do Cine Gourmet, evento que acontece em outro hotel da rede, o Casa da Montanha Gramado. A idéia não poderia ser melhor: unir bom cinema com boa gastronomia em um hotel comprovadamente charmosíssimo. A cada mês, um restaurante da Associação da Boa Lembrança vai até Gramado, se inspira em um filme e desenvolve um jantar especial. O último mês foi a Flávia Quaresma, do Carême Bistro, do Rio, que fez pratos com o tema Paris, Te Amo. Em maio será a vez do restaurante carioca Locanda Della Mimosa fazer algo com o filme A Janela da Frente. E, até o fim do ano, terá a participação do Oficina do Sabor, de Pernambuco, e o Zé Maria, de Noronha, que irá se inspirar em O Diabo Veste Prada. Não é genial? Você visita Gramado, assiste ao filme escolhido, come bem e volta feliz! Eu quero!

* Só um esclarecimento, para quem interessar possa. O material que recebi do hotel era para uma matéria de turismo que estou preparando para uma publicação. Não tem nada a ver com o blog. Mas achei tão bacana a história do Cine Gourmet que quis colocar essa informação aqui também. Pronto, expliquei.
** Em março, a mineira Mônica Rangel do Gosto com Gosto, de Mauá, que eu vivo falando por aqui, fez pratos inspirados em Moulin Rouge. O que será que saiu?! Quiabo com macaron?!
*** Para quem não pode ir até Gramado, a dica é a Virada Cine Gastronômica, que rola em São Paulo no próximo fim de semana. Das 23 horas do dia 26 até as 8 horas de domingo serão exibidos seis filmes e servidas três degustações baseadas na seleção de filmes. É lá no Belas Artes da Consolação, o site do cinema aqui. A Faby explicou tudo detalhadinho no Rainhas. Olha lá.

2 comentários:

Eduardo Luz disse...

Porque que alguém daqui de SP não copia esta grande idéia ? Certamente,iria lotar!
Outro evento ( que é caro) legal é a série Gastro Pop que a Carla Pernambuco está fazendo com chefs convidados ( o primeiro foi com o Carlos Siffert com a comida persa e o segundo será dia 24/04 com o Edinho Engel com a comisda brasileira).
Abs.

Fabrícia disse...

Que idéia fantástica.... fiquei aqui imaginando qual seria o menu do filme "O diabo veste prada" ...com certeza luxuoso.
Bjcas.