17.4.08

Um Jantar em Paris

Mais uma colaboração da Mari Maluf. E, agora, é um post internacional! Très chic!

Oi Fran,
Esse jantar foi muito especial, pois além de ter sido uma noite após o meu aniversário, nossos amigos acompanhantes estavam noivando... Não preciso dizer que viajar com amigos é amplamente vantajoso em termos gastronômicos, pois podemos provar a maioria dos pratos - na metade da refeição trocávamos os pratos! Os pratos e os vinhos estavam todos maravilhosos, me dá até água na boca ao lembrar. Foi a primeira vez que provei pombo, uma carne bem interessante, suculenta e saborosa. Nada a ver com aqueles pombos da Praça da Sé! Na Europa, a criação de pombos para alimentação é levada muito a sério. Espero que gostem das fotos e se inspirem para reproduzir os pratos.

Uma das entradas foi foie gras acompanhado de maçãs em 2 cocções, caramelizada com Marc da Borgonha e terrina de maçã verde.
A segunda entrada era uma salada de lula recheada com vieiras e alcachofras. O vinho que acompanhou a entrada foi um Jurançon branco seco da uva Petit Manseng.
Esse é o tal do pombo, acompanhado de nabos glaceados.
Vitela em crosta de ervas acompanhado de macarronis de alho-poró recheados com cogumelos.
E, para finalizar, cordeiro com aspargos em duas maneiras. Com os pratos principais, optamos pelo vinho tinto St. Joseph.

A primeira sobremesa é um glacê (sorvete) de café com crocante e macaron para acompanhar.

E não poderia faltar uma com chocolate... Aqui em três versões: nougat, moelleux (bolinho cremoso) e sorvete de banana com tuile de chocolate.

O jantar da Mari foi no restaurante Sensing, próximo ao Jardin du Luxembourg. Pelas fotos, o restaurante deve ser bom demais! Fica aí uma dica de jantar para quem está planejando uma viagem a Paris.

8 comentários:

Diogo disse...

Uau, Très Chic, mademoiselle!!!

Lú! disse...

Ai ai ai...Que jantar maravilhoso!
Água na boca...
:)

Fabrícia disse...

Miam...só de ser em Paris e do lado Jardin du Luxembourg já luxo total.
Bises.

Bel disse...

Huuuuuummm ...
Deu água na boca. Agora temos que achar pombas que não estejam sobrevoando o mercado da Elze Vanni , aquelas não dá não ! rsrs
Rê e Fran, o blog está cada dia melhor. Ahhh, foi-se o tempo que vocês me chamavam de grã-fina hein? Estão chique demais!!!
Beijão,
Bel

Magia na Cozinha disse...

Fico com as sobremesas!

Rê Gallo disse...

Bel, não foi nóis que comeu!!! rs

Aliás, Mari Maluf, sabe o que eu queria saber, humildemente? Cerca de quantos euros ficou o jantarzinho em Paris?

Merci.

Mariana disse...

Oi Re,

A brincadeira saiu 780,00 euros para 4, tem que comer kebabs por uns dias para não estourar a conta

beijos

MariMaluf

Rê Gallo disse...

E coloca kebab aí!