7.5.08

Cozinha Solidária

Povo de Tatuí e região, olha que boa idéia que acaba de ser lançada em prol do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí. O livro Cozinha Solidária, idealizado pela Vera Bolzan, está na sua terceira edição e concentra cerca de 200 receitas. As duas primeiras edições já foram um sucesso e, agora, o terceiro volume conta com algumas receitas delícias de nós aqui do Frango! Eba! A começar pelo Clássico Cerqueira, rebatizada de Porpeta da Vó Carmela, que entrou com selinho especial: Herança de Família.
O livro está muito bem organizado, dividido em receitas práticas para os dias da semana e receitas para sábado e domingo. Adorei, pois eu, lá em casa, não costumo comer risoto de bacalhau às segundas... Tem também seção para o café da tarde, para as crianças, para a Páscoa, para Réveillon, para Natal e para Dia das Mães! E todas as receitas vêm assinadas com o nome do cozinheiro, na maioria, moradores da cidade. Muito bacana.
Entre as receitas do Frango estão a Trouxinha de crepe da Fran, fofa, gostosa e prática; o meu delicioso (modesta!) Camarão com abacaxi, curry, passas e tudo mais o que eu tenho direito e a Polenta Cunsa DM, do Dani Mantovani, nosso colaborador, que veio de Sorocaba para se abastecer de livrinhos e distribuir com orgulho para os amigos. E tem também outras delícias como Bolinho de Milho com Quinua Real com Molho oriental (hum...), Rosquinha de Erva Doce, Quiche de Abóbora e Pinholes...

* Agora, o mais importante: Quem quiser comprar o livro e ajudar o Fundo de Solidariedade basta ir sexta e sábado até o Bazar do Dia das Mães, na Praça da Matriz de Tatuí. Ele custa apenas R$ 15,00.
** Para comprar nos outros dias - ou para quem não é de Tatuí - ligue para o (15) 3259-0218 para se informar. O povo de lá é super simpático.
*** Quem não mora por aqui também pode copiar a idéia do Cozinha Solidária e ajudar alguma instituição de caridade. Aposto que, se você sair pedindo receitas aos amigos e parentes, todo mundo vai querer ajudar. Daí só é preciso paciência para organizar tudo e achar patrocinadores para publicá-lo. Lembre-se: Por uma boa ação, tudo fica mais fácil.

4 comentários:

Flávia disse...

Jesuis!!!!!!!! Agora todas as donas de casa tatuianas vão ter a receita do "trunfo culinário" da Jane Gallo!!!
Mas acho que só quem tem parentêsco acerta o ponto da porpeta..rsrsrs!!!!
Bjo, Fá.

Silvia Arruda disse...

Adorei a dica!
Ah, meu e-mail é silkss@hotmail.com

Faby disse...

Eu quero esse livro DJÁÀÀÀÀAÀÀ`´aááááááááá´!

ADOREI!

Bjo!
Faby

Fabrícia disse...

Esses livros são os melhores....
Bjs.