6.5.08

Festa da Cadeira Mexicana!

Ok, mais uma vez fiz um título fake. É que queria avisar, de uma vez só, que fiz uma Festa da Cadeira e que a festa foi com comida mexicana! Seguinte, como tudo em casa é motivo de festa, comemoramos a chegada das nossas cadeiras da mesa de jantar (Sim, não tínhamos cadeiras). E decidi, com a ajuda providencial da Fran, da Tatinha, da Fafá, do Fernandinho e do Flá, fazer uma noite mexicana. Comida boa, simples de fazer e... barata!
Aluguei um rechaud por R$ 25,00 para não ter que ficar na cozinha e servi chili com carne e carne temperada, além de Doritos, tortillas, guacamole e alface picadinha, para o povo fazer sandubas e ficar feliz. Deu super certo e foi aprovadíssimo.
As receitas já estão aqui no Frango e, o melhor, dá para fazer quase tudo no dia anterior! A receita do chilli está aqui. Olha a guacamole, a tortilla - feita com massa de panqueca, fica ótima! - aqui no post Mexicaninho da Fran. A única diferença é que temperei a carne também com cominho. Caso faça as tortillas com antecedência, não esqueça de intercalar cada uma delas com papel manteiga. Guarde na geladeira e retire algumas horas antes. A Tatinha, além de ser consagrada a DJ oficial da noite, ensina aqui como se faz o Mexicaninho. Abre a tortilla, coloca a carne, a guacamole, tabasco, alface, dobra e bingo! Das quase 60 tortillas que a Fran fez, só sobrou 1 para contar a história. Devia estar boa, não?












Para fazer uma graça, desencavei minha coleção de mini-cadeiras. Elas serviram como castiçal, porta-Tabasco e até como saboneteira no lavabo. Além dessas, espalhei outras pela festa e presenteei o grande vencedor da Dança das Cadeiras com a mais mini das mini-cadeiras. Divertido!

10 comentários:

Fabrícia disse...

Noite super agradável e pelo visti divertidíssima...
Bjs.

scrapbia disse...

geeeente, é tanto arrependimento. mas, vá, o rio tava bom. :)

Fabi disse...

Adoro reunir os amigos em casa, e já fiz algumas vezes a noite mexicana... o povo sempre pede mais! A sua ficou o máximo, parabéns! Beijos!

Flávia disse...

Seu blog acabou de engolir meu comentário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Perdi todo o humor do outro texto....mas a festa foi MUITO BOA!!!!!!!!E tenho dito.
Bjo, Fá Gallo.

Lílian disse...

Faltou mostrar a cadeira nova! : )

Caroline Macedo disse...

Amooooo guacamole.
Essa tá dando água na boca!

Julia Andrews disse...

Rê...ainda não acredito que perdi a festa !!!! faz outra vai ....rs...
Ah e avisa a Fran que está lá no meu blog as dicas de Paris que ela me pediu... bjão para as duas moças finas...

Tati Travisani disse...

Realmente gente, quem não foi perdeu!!! As cadeiras são lindas, a comida estava ótema, os convidados eram finíssimos, a música de primeira (ipod de Flavinho), e os anfitriões os melhores da paróquia!!!! Adorei tudoooo Rê!!!

Alessander Guerra disse...

Meninas já está no ar a receita do Frango para Cuecas.

bjs
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.com

Rê Gallo disse...

Meninas, a festa estava 'devertidíssima' mesmo. Quem viveu, viu o dia amanhecer. Agora, já que já tenho as cadeiras, vou pensar na Festa do Lustre, do Buffet, do Aparador, do Tapete, do Criado-Mudo... E em novos cardápios, claro.
Bjs!

Tatenha, quero novas visitas!! Tb amei os hóspedes! Tão bonzinhos, não reclamam de nada! rs