1.9.09

Cartola de banana com queijo

Mais uma daquelas sobremesas gostosas e fáceis de se fazer. Nem faz muito tempo que postei aqui o folhado de banana e queijo, mas esses dias me dei conta que a Cartola, um dos clássicos da sobremesa, não constava na lista de receitas do Frango. Em casa nós não fritamos a banana, o que deixa a sobremesa um pouco mais light. Mamãe só faz assim:

Corte as bananas nanica de comprido e vá arrumando em um refratário. Fileira de banana, polvilha de açúcar e canela, e fileira de queijo prato. Quando terminar, mais bananas em rodelas (podem ser de comprido também) e salpica com muito açúcar e canela. Leve ao formo médio por cerca de 20 minutinhos, para o queijo derreter e sirva quente com sorvete de creme. A banana fica derretendo e super saborosa! Receita ótima para deixar semi-pronta para dia que tiver visita em casa!

* Aqui você aprende com a Márcia a fazer a Cartola como fazem lá em Recife. Aliás, quem quiser conferir essa sobremesa em um dos melhores restaurantes de Pernambuco tem de ir ao Leite. Imperdível.

7 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hum... Que delícia! Olha a conhecidencia minha cunhada me falou q tava comendo cartola ontem! kkkk... Mtu bom! Bjinhu

fátima disse...

pena eu não ter queijo prato em casa, senão ia fazer hoje mesmo, agora! parace ser muuuito bom!

bj

teretetenacozinha disse...

ador Cartola, hum fiquei salivando com vontade.rsrs

Ariadne Paixão disse...

Amo comer isto !! Qdo fui pro Nordeste..comi feito doida...uma delicia comer cartola !!
Bjks, e adoro este blog.

Fátima Osaka disse...

Essa receita está com cara boa e com queijo então deve ser divino!Bjus e fique com Deus!!!

claudia disse...

aqui em casa eu faço mas com queijo meia cura e teve um dia que fiz tudo bati uma massa de pão de ló básico e joguei por cima e levei para assar, fica diiiiiviiino.
claudinha

denise disse...

Caso queiram o queijo meia cura,lá da Serra da Canastra MG - Artesanal aquele que eles fazem o pão de queijo e comem com goiabada cascão, eu tenho aqui em S.Paulo - Capital - É só ligar 11 8083 9545
falar com Toninho