30.8.10

Ovos coloridos de boteco

O pernil ficou marinando por 2 dias, 5 horas no forno... Mas na festa de boteco nada me deu tanto trabalho quanto fazer ovos coloridos. Fala sério! Foi uma das primeiras iguarias de boteco que eu decidi fazer, para fazer uma graça e decorar a mesa. Mas não havia meios dos ovos ficarem coloridos!

Na minha googada parecia super simples: beterraba ralada mais vinagre, mais 15 minutos de fogo e bingo. Coloquei 6 ovos para ferver com uma beterraba e deixei fervendo por quase uma hora e a casca do ovo continuou branca (amarelada bem clarinha, na verdade). Então apelei e comprei corante de duas cores. Em novos seis ovos, coloquei a cor azul jeans e eles ficaram roxos. Ótimo. Mas os ovos amarelados receberam um vidro de corante vermelho e nada. Estava quase comprando guache para pintar os ovos quando, em uma última cartada, decidi deixá-los amarelos com cascas de duas cebolas. E em um minutinho eles tingiram e ficaram com uma aparência um pouco melhor.

O "pior" de tudo é que as crianças amaram os ovos e comeram tudo! Só sobrou o ovo laranja, que aparece no fundo do pote. É que esse ficou laranja porque eu apelei. Tirei a casca e o joguei na tinta vermelha... Deve ter ficado horrível!
E com os ovos coloridos eu encerro a série de comidas de boteco. Super recomendo o cardápio. É farra garantida.

6 comentários:

Carlinha disse...

Achei este blog deliciosamente divertido!
Tenho 42 anos e nunca fui a um boteco... acho que desperdicei a minha vida!
KKKKKKKKKKKKKK

Ana Maria Braga disse...

Ficaram lindos os ovos, apesar de todo o trabalho que deu....rs. Bjs

fátima disse...

nossa! como será que eles fazem nesses botecos de beira de estrada? tô achando que o povo taca anilina guarany, daquelas de tingir roupa...rsrs

bj

Rebeca Protta disse...

Ree, que ideia incrivel! adorei os ovos coloridos (apesar de não gostar de ovos, hehehe)

beijo !!!

Rê Gallo disse...

Carlinha, ainda dá tempo de ir o boteco! Éles só são proibidos para menores! Bjs.

Rê, eu odeio ovo!!! O marido come todos os dias ovo quente e eu quase morro. Fiz para a decoração e o povo comeu... meda!

Fá, não sei memso como eles fazem, tem algum segredo. Porque eu penei!

Ana Maria, os roxos ficaram até simpáticos, mas os amarelos-laranjas-tentativa de vermelho ficaram bizarros.

bjs a todas.

Renatha disse...

Para tingir a casca dos ovos eu uso anilina comestível na hora de ferver.